AGRADECIMENTOS – Aos amigos: xbmingame, lucasd, Júnior Tenório, e Substiputo, pelo excelente trabalho.
___Fantastic Four: World’s Greatest Heroes 2006 – Quarteto Fantástico: Os Maiores Heróis da Terra
-Temporada: 1ª
-Episódios: 26
-Compartilhamento: BrFiles
-Tamanho: 300/400
-Duração: 23 min. (aprox)
-Vídeo: MKV | 1920×1080 | x264
-Áudio: Português MP3 – 2.0
-Áudio: Inglês MP3 – 2.0
-Legenda: Dres
__________________________
Boa Diversão
Olá bom dia, esse projeto já está concluído?
Olá amigo, boa tarde.
Sim, o projeto foi concluído. 😉
uouuu rsrs Aii sim otima explicação li tudo, muito obrigado chapa pela atenção 😉
Fala aê grande Marcos!
Vou responder essa pelo Henry que tá muito cansado pois teve muito trabalho para corrigir um grave erro no CarttonNOW hoje bem cedinho e quase ficamos OFF e depois teve que fazer compras no Supermercado e ver uma pelada nesse dia das Crianças!
Bom, vocês já devem ter visto em algum lugar, principalmente no youtube as numerações “360p, 480p, 720p e 1080p”. Até porque elas são muito famosas na atualidade, e acredito que muitos já saibam essas diferenças mas abaixo, vou explicar rapidamente as diferenças de cada uma delas.
.::. EDTV (Enhanced Definition Television -Televisão de Definição Aprimorada) .::.
360p:
Bom, o 360p é uma das mais fracas qualidades de imagem de hoje. O 360p significa que possui 360 linhas de resolução vertical enquanto a letra p significa pixel! Normalmente a imagem do vídeo não é tão grande e ao ser aumentada ela perde sua qualidade.
480p:
O 480p tem o mesmo significado do 360, porém, ele tem 480 linhas verticais e com isso, uma maior definição do vídeo dando uma qualidade superior ao do 360p. Ele é quase um HDTV, a qualidade é ótima mas não se compara ao HDTV.
.::. HDTV (High Definition Television – Televisão de Alta Definição) .::.
720p:
Esse é uma das melhores resoluções de vídeo, considerada a HDTV, foi o primeiro tipo de resolução HDTV que chegou ao mercado, duas grandes características que diferenciam ele pros antigos é que o tamanho do seu vídeo é bem superior à um 480p ou 360p. Ele costuma passar do 1GB, as vezes duplicar o tamanho de um filme normal de 700MB e ficar quase 1.5GB. Porém, possui 720 linhas verticais dando uma imagem de tamanho maior, mais detalhada e que pode ser esticada para qualquer lado que ela não vai perder toda a sua qualidade.
1080p:
Esse é o melhor até hoje no mercado. Quando vemos a propaganda de uma daquelas televisões novas de LCD, LED ou 3D, sempre vemos as duas palavras “FULL HD”, isso significa que o televisor tem 1080p de resolução. Isso Significa que a qualidade é muito maior, o vídeo tem 1080 linhas verticais e normalmente sua resolução consiste em 1920×1080 (Altura por Largura), a definição e os detalhes da imagem são muito maiores e melhores, porém ele pode pesar até 3 ou 4 vezes mais do que um filme de 700MB. Ele pode chegar até o tamanho de um DVD de 4.7GB.
😛
A situação é comum: dois arquivos contendo o mesmo desenho, do mesmo artista e com durações idênticas, codificadas em um formato único. Porém, quando se checa o tamanho dos arquivos, um ocupa o triplo do espaço do outro, quando a lógica diz que estes deveriam ser iguais. Mágica?
Não! Essa diferença pode ser explicada pelo bitrate, que torna dois arquivos “iguais” bem diferentes entre si.
O que é bitrate?
====================
Bitrate, como o nome já diz, é um medida que determina a quantidade de dados transmitidos em uma determinada quantidade de tempo. Este termo é utilizado principalmente quando se fala em distribuição digital de vídeo e música. Normalmente é medida em kbit/s, ou seja, quantos pacotes de 1000 bits são transmitidos por segundo durante a utilização de um arquivo. Músicas ou vídeos que utilizam uma quantidade maior de kbit/s tendem a ter uma qualidade maior do que aquelas com menor quantidade.
Entendendo a diferença
====================
Bitrate vai definir a qualidade de seus arquivos digitais. Utilizando o exemplo de um arquivo em MP3, fica fácil entender a importância que a quantidade de kbit/s tem para a qualidade de áudio de uma música. Quando convertemos músicas de CDs para MP3, são jogadas fora certas frequências que teoricamente o ouvido humano é incapaz de ouvir.
Isso diminui o tamanho do arquivo original, possibilitando que você guarde estes arquivos de maneira prática, sem ocupar grande espaço no disco rígido. Isso tudo, é claro, a custa de qualidade sonora. A escolha de uma determinada taxa de kbit/s é o que vai determinar o quanto de qualidade é perdida durante a conversão. Quanto maior a taxa, menor será a perda
O mesmo acontece com os arquivos de Filmes, Desenhos e Animes!
No CartoonNOW publicamos os arquivos com a taxa de bitrate praticamente igual a taxa de que foi lançado.
=> Entendendo a “Mágica”…
CartoonNOW -> Ômega Episódio 01 (1080p)
Tamanho: 760MB
Bitrate: 4.700
Se diminuirmos a taxa de bitrate pela metade o que acontece com o tamanho final do arquivo?
Mas o que acontece também com a qualidade do vídeo?
Agora no quesito legendas! SoftSub ou HardSub?
Basta imaginar o seguinte: Os primeiros fansubs digitais anexavam (colavam, queimavam) a legenda ao vídeo, como se fosse um filtro adicional, e esse tipo de “legenda” nós denominanos hardsub. A legenda softsub é o inverso. A legenda softsub não é pregada ao vídeo, como se fosse um filtro adicional.
A legenda softsub, era vista da seguinte forma, antigamente:
Omagine que você baixasse um filme que estivesse estreando na internet, e em seguida esperasse que grupos de tradutores/legendeiros soltassem a legenda para que nós pudéssemos ver o filme com a tal legenda. Este é um exemplo prático de legenda softsub. O que muitos faziam era deixar na mesma pasta, o arquivo de vídeo (.avi) e a legenda (.srt), ambas com o mesmo nome.
Atualmente, com o avanço dos codecs/containers e dos filtros de vídeo, existe um meio de se ter a legenda e o vídeo “anexados” em um único arquivo, sem que ela esteja pregada no vídeo. Estou falando do Matroska (no nosso caso, extensão .mkv).
O matroska é um container (lembrando que muitos acham que o Matroska é um codec, mas na verdade não é), sem patente, com um formato de código aberto. Dentro de um matroska (.mkv), podemos colocar vídeo(s) + áudio(s) + legenda(s).
Os prós e contras das Softsub e Hardsub existem!
Nas hardsub como as legendas são presas ao vídeo eu não posso desabilitar, não posso aumentar o tamanho e nem mudar a cor de exibição!
Nas softsub eu posso fazer tudo isso, editar a legenda se eu quiser e osso ter VARIAS LEGENDAS EM VÁRIOS IDIOMAS!
Bom… Cor, tamanho, com legenda ou sem, em inglês, português ou japonês… Depende de quem ai assistir e da configuração utilizada, seja no PC ou player de média.
Espero ter ajudado a você a entender as escolhas do CartoonNOW! Qualidade e Liberdade de ajuste ao gosto do usuário!
Qualquer coisa estamos ao seu dispor para responder qualquer dúvida!
Abração
Kel @ Stone
caracas que aula eim kra!!! aeeahaehheah
Resumindo: Vocês fazem a melhor qualidade de todos..! eheheh
Ai Henry posso dar uma dica? qualquer coisa é só deletar o meu comentario:
ai recentemente me indicaram um site de animes: fansub e o fansub… eles estou lançando o OMEGA e outros animes só q diferente do PUNCH (q pra mim é um dos melhores sites) ele postam em varios formatos tambem só q : no PUNCH o OMEGA (e demais animes) tem em media 500 a 600 mb em HD 720p ja nesses dois sites a versao em HD 720p tem no maximo: 290 Mb e o melhor (eu acho) é q a legenda é HARDSUB cara é bom demais… e tambem tem varias opçoes de servidores…
ai aproveitando eu sempre assistido os filmes, animes e series na minha TV só q o osso é q a legenda é branca (aff) e quando esta em HARDSUB fica a legenda q o proprio site fez (ou seja bem melhor pra eu assistir) a minha pergunta: nao tem como vcs postarem os animes e os desenhos em HARDSUB? 🙂
Muito bommmmmmmmmmmmmmmm